Mostrando postagens com marcador Viajar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Viajar. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sítio do Conde - Siribinha

Delícia de lugar.
Delícia de Viagem.

Como chegar em Siribinha:


De Salvador, segue-se pela Estrada do Coco e Linha Verde (BA-099), até o município de Conde, a 180 km de Salvador. Daí será preciso percorrer mais 10 km até Sítio de Conde e seguir por uma via de terra sentido norte por mais 12 km até Siribinha. O caminho beira o mar e passa por belas paisagens de dunas, manguezais, lagoas e coqueirais. Mas atenção, por ser muito próxima à praia, a estrada é arenosa, mas permite passagem de carros pequenos.






Mais fotos com fotos do Conde em:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Andanças pela Baía de Todos os Santos

Visita a Ilha dos Frades


Igreja do Loreto - By Sic

Ilha do Frade - By Deka


Capoeira no Terminal Marítmo - By SiC

Terminal Marítmo - By Deka


Refinaria Petrobrás - Madre de Deus
Imagem de Iemanjá, By SiC

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010


Cheio de Saúde, paz, sucesso, amor e dinheiro no bolso pra todos nós.



* Sumi um pouco devido as férias.
Um pouquinho delas...







Ilha de Maré, Bahia, Brazil.
Fotos By SiC, Deka e Patty.

domingo, 15 de novembro de 2009

Flores e Amores 1

A ultima viagem que fizemos ,foi um passeio pelo Remover formatação da seleção
recôncavo baiano e baia de todos os santos,

Começamos por Santo Amaro, cidade que teve grande importância
no período do Brasil Colônia e que foi se degradando com o passar do tempo,
mas produziu filhos ilustres e mães ilustres também,
a exemplo de Caetano Veloso,Maria Betânia
e dona Canö a matriarca da família Veloso..
Bem , passamos por Santo Amaro e como não vimos Dona Canö
então nos contentamos em fotografar outra ruína histórica da cidade.

De lá seguimos para Cachoeira ,
cidade Histórica e heróica que vem renascendo por conta do turismo
e desenvolvimento trazido pela instalação da
Universidade federal do recôncavo,
lá quase esgotamos a memória da câmera com
tantos motivos e pessoas pra fotografar,
em destaque o Café com Arte Ana Nery
entramos lá timidamente,atraídos pela musica, já dentro ,pelos quadros,
livros e objetos antigos que compoe a decoraçao
e saimos apaixonados pela historia do lugar
Tivemos a oportunidade de conhecer Michel Bogdanowicz ,o polones dono do Café
que com suas sitaçoes entusiasmadas
nos fez desejar ir outra vez pra curtir a noite cachoeirana.

Recomendo também uma visita ao Pouso da palavra do Poeta Dalmario Cruz
De características análogas ao Sebo do Michel,
mas sem os cabelos grisalhos da vivencia do mesmo.
Seguimos para Maraogipe, paramos no cais so pra beber água e nos orientar,
estávamos perdidos.



Depois de afiar a bússola, seguimos pra Ilha de Itaparica já cansados da viagem
mas a tempo de ver o por do sol de lá.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ah o feriado... ou Abrindo Novembro

Ilha de Itaparica - BA
*Foto: Deka

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ah Meu Brasil!


Ok. Demorei um pouco pra escrever.



Comemoração dupla de aniversário emendado com o feriadão e ainda não tive descanso mental para escrever.


Bem, durante o feriado tive vários temas para futuras postagens. Mas primeiro gostaria de dividir o quanto fiquei maravilhada com aquele lugar...




Brejo Grande - SE.














Lugar maravilhoso, foz do São Francisco, divisa de Sergipe com Alagoas.

Claro que só a turma já faz qualquer lugar muito divertido e animado.





Boa Semana








sábado, 11 de julho de 2009

"Comer muito siri, andar de pé no chão



...Voltar pra Aracajú"

Assistindo alguns vídeos dos nossos amigos ( em 3a pessoa mesmo, porque sempre estou em companhia do meu chamego) da música Patty e Samuca, deu uma saudade danada de Aracajú e do povo hospitaleiro dessa terra maravilhosa.


Gosto muito daqui de Salvador. Mas confesso que o trânsito em nossa cidade não faz com que eu consiga me imaginar aqui pelo resto da vida.


Aracajú, apesar de ser uma capital ainda conserva alguns elementos que me fazem imaginar na possibilidade de um dia viver nesse lugar.Por outro lado, se vivesse a vida Boêmia que temos quando estamos lá, acho que morreria muito mais cedo. Mas certamente, muito feliz.