Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens

domingo, 16 de maio de 2010

Apenas o Fim (2008)



Diálogo bastante sóbrio entre um casal que discute os motivos aos quais chegaram ao fim do relacionamento e suas diferenças, relembrando também os bons momentos vividos juntos. Do cineasta, roteirista e diretor Matheus Souza.

Achei um pouco triste (até chorei), na verdade achei mais triste porque, por não ter sido uma decisão dos dois (na verdade ela quis o fim) .Penso que homens abandonados e /ou traídos, por uma questão de auto estima abalada nunca preenchem o espaço deixado por essa mulher,fazendo daquela que o abandonou "a inatingível " o que é muito ruim para as outras que chegam em sua vida e nunca conseguem compreender certo distanciamento em algumas situações e nunca serão merecedoras de simples gestos de carinhos já depositados por esse outro alguém.

Apenas o Fim é um filme que nos faz pensar em como conduzimos algumas relações em nossas vidas e nos faz repensar no que realmente é o fim, ou apenas um novo começo.

Deka


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dica da semana


Invictus acompanha a história do primeiro ano do líder sul-africano Nelson Mandela no governo do país. Na tentativa de unificar as etnias no país durante o apharteid, o rugby é utilizado como um recurso símbolico e provocador dessa empreitada. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será junto com Mandela, principais personagens dessa história.
Filme muito interessante e envolvente, que me fez admirar ainda mais a conduta de Nelson Mandela, nesse período da história da Àfrica.
CURIOSIDADES

- 32º longa de Clint Eastwood como diretor.- Este é o oitavo trabalho de Eastwood com o músico Kyle, seu filho. Este já assinou a trilha ou compôs canções para
Gran Torino, A Troca, A Conquista da Honra, Cartas de Iwo Jima, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro e Rookie - Um Profissional do Perigo.- Baseado no livro de John Carlin.

PRÊMIOS

- Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Direção (Clint Eastwood), Ator (Morgan Freeman) e Ator Coadjuvante (Matt Damon) em 2010.- Recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Ator (Morgan Freeman), Melhor Ator Coadjuvante (Matt Damon)

FICHA TÉCNICA

Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Scott Eastwood, Langley Kirkwood, Robert Hobbs, Tony Kgoroge, Jason Tshabalala, Bonnie Henna, Grant Roberts, Patrick Holland, Patrick Mofokeng, Moonsamy
Produção: Clint Eastwood, Robert Lorenz, Lori McCreary, Mace Neufeld
Roteiro: Anthony Peckham
Fotografia: Tom Stern
Trilha Sonora: Kyle Eastwood , Michael Stevens
Duração: 133 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: 10 anos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vale a pena assistir.


*Filme recheado de cenas tensas que me prenderam do início ao fim.


Ficha Técnica:

Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards)

Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender,

Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.

Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Guerra
Duração: 162 min.

Sinopse: Nos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine orgazina um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança. Posteriormente conhecido pelos alemães como os "Os Bastardos", o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich. E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.

PS: Se vocë assistiu esse ou qualquer outro filme que coloco comentário no blog, por favor deixa seus comentários também.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A ostra e o vento


Gosto muito de ouvir Chico Buarque cantar, e foi por causa de uma de suas canções que procurei assistir ao filme de mesmo nome.
A ostra e o vento é filme brasileiro de 1997 dirigido por Walter Lima Jr. com roteiro adaptado por ele mesmo e Flávio Tambellini, baseado no livro de Moacir C. Lopes.
O longa tem como personagens principais Marcela ( Leandra Leal) e seu pai ( Lima Duarte)


Sinopse

Marcela, vive com o seu pai em uma ilha distante do litoral. Ele é o responsável pela manutenção do farol da ilha e a sufoca com um amor possessivo e autoritário. Em função da grande solidão imposta aos dois pelo lugar, ela se revolta contra o pai e desenvolve uma paixão pelo vento que açoita a ilha e que acaba se tornando um dos personagens da história.

Um filme envolvente e surpreendente. vale a pena ver.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Up Altas Aventuras

Muita chuva em salvador.
Feriado longo e faz tempo que não descanso assim. Assistir filme, dormir, acordar, comer, namorar, filme de novo, ah e sem esquecer da cervejinha.
Alguns filmes que assistimosÇ
- Apocalipse Now (precisava mesmo ser tão longo ?),
- Coraline (animação bem legal)
- Conduzindo Miss Daisy (legalzinho)
Mas o que mais gostei foi Up - Altas Aventuras. Uma animação deliciosa (Vale a pena ver). Pensei em colocar o link para download, mas as versões que encontrei na internet são de péssima qualidade.
Fica a dica, e ótima semana!
Beijos mil


sábado, 26 de setembro de 2009

A felicidade não se compra





It's a Wonderful life (br: A felicidade não se compra ) dirigido por Frank Capra em 19

46. É considerado um clássico natalino de Frank Capra. No elenco James Stewart

como George Bailey e Donna Reed como Mary Hatch, sua esposa.

O FILME CONTA a história de um anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de impedir que um homem querido e de muita virtude num momento de desespero cometa suicídio.

O anjo o faz ver e sentir como seria a vida das pessoas se ele não existisse.


Com certeza um dos melhores filmes que já assisti. Difícil não se emocionar...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Clube do Filme, David Gilmour

Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro contado e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. O autor, diante da falência, da desorientação e da infelicidade do filho-problema, faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel – desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.

A aposta diferente resultou no Clube do Filme. Semana a semana, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) aInstinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hitcinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa da Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de "melhores filmes de todos os tempos") a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do coreano Wong KarWay).

David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. E emociona ao mostrar aos leitores a descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e os dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente.

*Editora : Íntriseca


Adorei o livro (que meu love me deu NATORALMENTE, rs) e agora o E-mule está carregado com os filmes que ainda não li.

Muito interessante a forma com a qual Gilmour usa os filmes para educar seu filho.

Para quem como eu, adora cinema (e filmes antigos P&B) o livro é excelente.

Ótimo fim de semana para todos, que eu nesse fim de semana vou "viver Aracajú.

* Leia mais no arquivo da Veja

domingo, 30 de agosto de 2009

Sexo com amor




O título me atraiu muito. Mas....




Ontem assisti ao longa e pra mim deixou um pouco a desejar.

Nada tenho a dizer contra o elenco. Mas tirando a ninfetinha sobrinha da taradada ginecológica nada prendeu muito minha atenção (a cena da máquina de lavar dá pra elaborar alguma coisinha....).




Me sinto meio ignorante quando vejo um filme e nâo acho bom. Sempre imagino que não consegui entender o que o diretor ou o escritor queria passar. Então, se alguém conseguiu ver além do que pude, por favor, me diga, pois farei questão de rever o filme se os argumentos forem bons.

E... aproveitando o título... Na minha opinião Sexo com amor é indescritivelmente melhor.


Boa semana a todos!!!


E ahhhh, quarta a Bohemia é nossa!!!!!



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Velho e o mar


O Filme O Velho e o mar é baseado noromance de Ernest Hemingway(Prêmio Nobel de Literatura de 1954.), escrito em Cuba, em 1951, e publicada em 1952.

Conta a história de um velho pescador que luta com um gigante espadarte em alto mar por entre a Corrente do Golfo.

Sinopse

A história tem como personagem principal um velho pescador chamado Santiago. Apesar de muito experiente, Santiago fica quase três meses sem conseguir pescar um peixe.

Santiago possui um jovem amigo, chamado Manolín, que o incentiva a pescar. Na manhã do 85º dia, em sua pequena canoa, Santiago consegue um peixe, de tamanho descomunal (aproximadamente cinco metros de comprimento).

O peixe oferece muita resistência, e puxa a canoa de Santiago cada vez mais para o mar alto. Santiago sofre com o sol cegante e abre feridas nas mãos, de tanto lutar com peixe.

Depois de alguns dias, Santiago consegue finalmente matar o peixe e amarrá-lo a sua canoa. Porém, enquanto retornava a costa, sofre constantes ataques de tubarões.

Quando finalmente consegue chegar a praia, o peixe já estava sem carne, só restava seu esqueleto, e Santiago estava sem forças. Os outros pescadores, vendo tamanho peixe, o maior que alguém já havia pescado, o respeitam e o ajudam, especialmente o jovem Manolín, que gosta muito do velho.

É uma bonita ma estória de perserverança (ou teimosia) e um grande exemplo de superação.

Vale a pena assistir.

Links Rapidshare em quatro partes