
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Recomeçando em 4 atos.

sábado, 17 de julho de 2010
Sábado de chuva
Encontro enfim
Iguais a mim
Outras pessoas aturdidas
Descubro que são muitas
As horas dessas vidas que estão
Talvez postas em leilão
São
Mais de um milhão
Uma legião
Um carrilhão de horas vivas
Quem sabe, dobram juntas
As dores coletivas, quiçá
No canto mais pungente que há
Ou dançam numa torre
As nossas sobrevidas
Vidas, vidas
A se encantar
A se combinar
Em vidas futuras
E vão tomando porres
Porres, porres
Morrem de rir
Mas morrem de rir
Naquelas alturas
Pois sabem que não volta jamais
Um tempo que passou"
(Trecho de "Tempo Perdido" - Chico Buarque)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
1001 dias com ele...
"Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
...
Nesse mundo de tantos anos
Entre tantos séculos
Que sorte a nossa hein?
...
Entre tantas paixões
Esse encontro..."
terça-feira, 9 de março de 2010
Mulher
Nos últimos dias não tenho tido espaço na cabeça para grandes inspirações. Ando sem tempo mesmo, sem tempo e feliz.
Achei interessante prestar uma homenagem ( mesmo que com certo atraso) a todas as mulheres que com seus sonhos, coragem e força alimentam novas gerações e ajudam a construir um mundo melhor.
Ofereço aquela que é uma das poesias mais lindas que já pude escutar.
A Rosa
Tu és, divina e graciosa estátua majestosa
do amor, por Deus esculturada
e formada com o ardor,
da alma da mais linda flor, de mais ativo olor
e que na vida é a preferida pelo beija-flor.
Se Deus lhe fora tão clemente aqui neste oriente de luz
formada numa tela deslumbrante e bela,
teu coração, junto ao meu lanceado
pregado e crucificado sobre a rosa cruz do arfante peito teu
Tu és a forma ideal, estátua magistral
oh alma perenal, do meu primeiro amor, sublime amor.
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação de todo o coração
cintilas um amor
o riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
em vozes tão dolentes quanto um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
és tudo enfim que tem de belo,
todo o resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor! Meu peito não resiste,
Ah, meu Deus o quanto é triste,
a incerteza de um amor que mais me faz penar
em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
Jurar, aos pés do onipotente
em versos comoventes de luz,
e receber a unção da tua gratidão,
depois de remir, teus desejos
em nuvens de beijos hei de envolver-te
até o meu padecer, de todo fenecer
Pixinguinha
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
A ostra e o vento

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Bem vindo setembro
Sol de Primavera
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
*Fotografia :SiC
sábado, 29 de agosto de 2009
10 anos de Jam no MAM
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Musica ,gosto muito de ouvir musica , conheci muita gente que dizia a mesma coisa, mas essa afirmação não resistia a uma observação mais criteriosa.
Escuto musica como quem degusta um vinho, alias adoro fazer isso realmente degustando um vinho e de preferencia na companhia de quem realmente goste de musica e vinho ,esse dois gostos normalmente se acompanham mas pessoas com bons gostos tem se tornado raras.
Gostar de ouvir musica é diferente de gostar de musica, parece ser a mesma coisa ,mas não é, pelo menos no meu modo de entender e isso fica bem claro pra mim, por ser Baiano de salvador e morador de bairro periférico.
não consigo acreditar que aqueles que passam com seus carros com som alto e estridente e de gosto duvidoso , os vizinhos incovenientes e suas musicas bregas no ultimo volume, realmente ouçam musica ,realmente se deliciem com o som que estão ouvindo ,que gostam isso não tenho duvida, mas se realmente ouvem ahh isso questiono.
Ouvir musica pra mim tem um ritual proprio, um som que emoldure o que estou sentindo no momento, sentar no chao almofadado , o vinho gelado em taças idem,
ah ,não pode faltar a companhia , a que citei , que goste de degustar musica e vinho. E se seu estado de espirito tiver em par com o meu seria o nirvana.
Tudo isso pra dizer que eu ouço musica, gosto de vinho e tenho a sorte de ter ao meu lado alguem raro que me permite ser feliz simples assim.
SiC.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Billie Holiday

Sua vida como cantora começou em 1930. Estando mãe e filha ameaçadas de despejo por falta de pagamento de sua moradia, Billie sai à rua em desespero, na busca de algum dinheiro. Entrando em um bar do Harlem, ofereceu-se como dançarina, mostrando-se um desastre. Penalizado, o pianista perguntou-lhe se sabia cantar. Billie cantou e saiu com um emprego fixo.
Billie nunca teve educação formal de música e seu aprendizado se deu ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong.
Após três anos cantando em diversas casas, atraiu a atenção do crítico John Hammond, através de quem ela gravou seu primeiro disco, com a big band de Benny Goodman. Era o real início de sua carreira. Começou a cantar em casas noturnas do Harlem (Nova York), onde adotou seu nome artístico.
Cantou com as big bands de Artie Shaw e Count Basie. E foi uma das primeiras negras a cantar com uma banda de brancos, em uma época de segregação racial nos EUA (anos 1930). Consagrou-se apresentando-se com as orquestras de Duke Ellington, Teddy Wilson,Count Basie e Artie Shaw, e ao lado de Louis Armstrong.
Billie Holiday foi uma das mais comoventes cantoras de jazz de sua época. Com uma voz etérea, flexível e levemente rouca, Sua dicção, seu fraseado, a sensualidade à flor da voz, expressando incrível profundidade de emoção, a aproximaram do estilo de Lester Young, com quem, em quatro anos, gravou cerca de cinqüenta canções, repletas de swing e cumplicidade. Lester Young foi quem lhe apelidou "Lady Day".
*Fonte: Wikipédia
* Adoooro ouvi-lá cantar "At Last" e "Time Goes By".
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Djavan casou-se com Maria?

Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.
domingo, 2 de agosto de 2009
SÁBADO CURTINDO VANDER LEE


