Mostrando postagens com marcador Contos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Contos. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de outubro de 2009

Borderline

Quando cheguei aqui, ia a praia todos os dias
parava pra ver o por do sol também todos os dias
mesmo chovendo , me fascinava com o efeito da chuva no mar
parecia um grande cardume singrando.
curtia tudo isso deslumbrado em cada nova estação do ano
as águas mornas do verão,a brisa fresca do outono ,o mar revolto do inverno
e tudo isso ao mesmo tempo na primavera e mais as meninas do pier.
Cada por do sol é diferente em cada fase do ano,
maior, mais alaranjado, vermelhão ,ora mais cedo, ora mais tarde
solitário ou entre nuvens ,
mas todos igualmente belos...

...em uma noite alguns amigos bateram na minha porta
preocupados,queriam saber se eu tinha algum problema,
se estava doente.
Simplesmente eu não tinha ido ao mar, ao porto,ao pier
como sempre fiz durante esse ano.
não fui, a TV parecia mais atraente
ficar em casa parecia mais interessante,
e ao me dar conta disso
Na segunda feira ,minhas malas
eram descarregadas no vapor
e eu subia a rampa de volta
a procura de nova paisagem,
nunca mais voltei lá.

Hoje recebi um postal de um dos
amigos do pier, Seo Zinho
velho contador de casos, morreu
eu gostava de ouvir sua historias fantasiosas
só não conhecia a mais nova,relatava no postal,
a do moço que se desapaixonou do por do sol.


SiC.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pensando na outra.


Depois de notar comportamento estranho dele nos últimos tempos achou que tinham algo a conversar. E tinham.

Ele reencontrou seu antigo amor e percebeu que ainda tinham muito em comum. Pelo que ele já tinha falado desse romance passado não parecia que teriam tanto em comum assim, mas enfim, era visível, ele estava (re)apaixonado.


Ela não foi pega exatamente de surpresa. Quando soube que depois de anos se reencontraram e percebia certo ressentimento da parte dele quando o assunto era a outra. Então, já esperava algo nesse sentido. Escutou tudo atentamente e com o já conhecido nó na garganta:

- Não me saio muito bem em escolhas. Vocês são tão diferentes...( Ou seja, um belo pé na bunda.)

E até hoje muito tempo depois ela ainda se pergunta o que fazia daquela outra ser tão diferente dela, tão encantadora aos olhos dele, tão especial a ponto de pertubá –lo daquela forma, a ponto dele declarar que mesmo não se sentindo bem com ela precisava daquilo como um viciado precisava da sua droga.


E assim o amor mal resolvido dele, fez dele a história mal resolvida dela.

domingo, 16 de agosto de 2009

O rei está nú

Acordou, olhou-o, tocou sua face, alisou seus cabelos, sentiu seu cheiro e com um sorriso de canto de boca lembrou~se que na noite anterior pela primeira vez o viu nú. Não, não simplesmente nú, sem roupas, isso ela já pudera ver algumas vezes. Estava sem máscaras, sem entraves, No ar aquela leveza, no rosto aquele olhar que não pode conter o seu brilho.,



E ela acordou e ficou calada, porque tudo cala frente ao fato de que o rei é mais bonito nú.