
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
As primeiras flores.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Axioma
Nenhum homem é uma ilha !
As pessoas repetem isso como se fosse um axioma,
muitas vezes sem refletir realmente o que isso significa,
Não que eu não concorde, pelo menos agora,
Já tiver minha fase de achar que eu me bastava
e o resto era alegoria de quem repetia a máxima.
No filme “um grande Garoto” o protagonista depois de questionado
Por ser individualista e por que não dizer, egoísta,
Ouviu essa frase e retrucou:
“O homem pode ser sim uma ilha, eu sou uma ilha e sou Ibiza”
Durante muito tempo morei só e me acostumei a isso
Não era nenhuma Ibiza,
mas atendia as minhas necessidades e prazeres,
Estava feliz com o que tinha a minha volta
e o silencio era bom companheiro
Daí a dificuldade de conviver com alguém
e entender que esse alguém tem suas idiossincrasias ...
- Agora entendo porque o nativo amigo do Robinson Crusoe se chamava sexta feira, se chamasse “semana toda”
uma hora essa amizade se arranharia,
até o Tom Hanks se estranhou com o Senhor Wilson, em o naufrago, rs
Bem ,relacionamentos e convivências constantes estão sujeitas as variações de humor e temperamento dos pares, aprender a ser flexível é aprender com o tempo, hábitos não se mudam da noite pro dia e eles ,os pares, se estão juntos é por que , na melhor das hipóteses , reconhecem que :
O todo é maior que a soma das partes (axioma) e Ibiza,
ahh Ibiza ,é qual quer lugar que nos sentimos felizes.
SiC.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Liberté, égalité, fraternité
Boa quinta
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Mulheres, mulheres... Ah! nós mulheres...


terça-feira, 21 de julho de 2009
"MAS O SEU AMOR ME CURA DE UMA LOUCURA QUALQUER"

Acabei de ler Paranóias, Delírios e Histerias, blog da Nana e me identifiquei bastante com o post dela (http://noiasedelirios.blogspot.com/2009/07/sin-perder-la-ternura-jamas.html). Não no presente, mas há uns dois anos atrás o meu texto não seria muito diferente. Sentia a mesma frieza, a mesma sensação de nada daquilo aconteceria novamente, a mesma falta de sentimentos. Eu me questionava bastante sobre isso. Parecia que ninguém mais mereceria minha atenção, o tédio chegava rapidamente. Só queria bons momentos, amizade colorida e fim, como ela mesma disse, romance zero.
O fato é que da mesma forma que algumas pessoas e situações deixam alguns traumas, tem outras pessoas que parecem ter efeito curativo sobre o que isso deixa em nós. E quando pensamos que somos seres privados de afetividade, de romantismo, aparece alguém e nos faz perceber que apenas ficamos mais rigorosos em relação ao que queremos e com quem colocamos em nossas vidas.
