domingo, 4 de outubro de 2009

Borderline

Quando cheguei aqui, ia a praia todos os dias
parava pra ver o por do sol também todos os dias
mesmo chovendo , me fascinava com o efeito da chuva no mar
parecia um grande cardume singrando.
curtia tudo isso deslumbrado em cada nova estação do ano
as águas mornas do verão,a brisa fresca do outono ,o mar revolto do inverno
e tudo isso ao mesmo tempo na primavera e mais as meninas do pier.
Cada por do sol é diferente em cada fase do ano,
maior, mais alaranjado, vermelhão ,ora mais cedo, ora mais tarde
solitário ou entre nuvens ,
mas todos igualmente belos...

...em uma noite alguns amigos bateram na minha porta
preocupados,queriam saber se eu tinha algum problema,
se estava doente.
Simplesmente eu não tinha ido ao mar, ao porto,ao pier
como sempre fiz durante esse ano.
não fui, a TV parecia mais atraente
ficar em casa parecia mais interessante,
e ao me dar conta disso
Na segunda feira ,minhas malas
eram descarregadas no vapor
e eu subia a rampa de volta
a procura de nova paisagem,
nunca mais voltei lá.

Hoje recebi um postal de um dos
amigos do pier, Seo Zinho
velho contador de casos, morreu
eu gostava de ouvir sua historias fantasiosas
só não conhecia a mais nova,relatava no postal,
a do moço que se desapaixonou do por do sol.


SiC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário