quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gestaltismo Parte 3


Quando mudei de colégio pela primeira vez, foi um choque pra mim
lá no outro, onde estudei a infância inteira ,eu era rei,
bem todo menino é um rei já dizia a canção,
mas me sentia rei por não ser anônimo,
não era simplesmente mais um ,eu era queridinho das professoras
os colega sempre me escolhiam para as brincadeiras,
todos me conheciam .
Quando passei pra quinta serie a coisa ficou diferente,
colégio grande, muita gente, eu recém chegado
era mais um na multidão.

O colégio que fiz o meu primeiro grau ,
fica no fim da rua onde morei grande parte da minha vida
e essa era a única vantagem que eu via nele
dava pra ouvir de casa a sirene de chamada
e eu só saia quando tocava
Dois dias na semana tinha educação física pela manha
e fazíamos entre os alunos desse turno, que eram de 1a a 4a serie
os meninos da turma da tarde que faziam educação física nesse turno
(por serem mais altos e mais velhos)
sempre zoavam os que estudavam pela manha
eu também perto do fim do ano já enturmado aprontei das minhas.

Vi Marilia pela primeira vez numa dessas aulas,
ela era da quarta serie, morena ,parecendo uma indiana ,
cabelos longos e negros , olhos apertados estilo oriental que
lhe dava uma beleza exótica.
Foi a primeira vez que uma menina mexia assim comigo,
eu precisava conhece-la ,eu acordava cedo só pra ficar na porta de casa
esperando ela passar , passei até a gosta da maldita educação física
seguia seus passos com meu olhar e coração disparado.
mas não tinha coragem de falar com ela ,
por mais que eu ensaiasse as palavras.

o ano letivo acabou e nada.
Mas uma coisa me consolava,
ano seguinte ela estaria na quinta serie estudando a tarde
e eu teria mais oportunidades pra chegar ate ela.
Nesse ano as ferias demoraram mais que nos anteriores ,
por causa da minha ansiedade e da expectativa de rever Marilia
e finalmente conversar com ela , conhece-la e quem sabe mais...
Primeiro dia de aula, lá estava eu na porta de casa ,
olhar atento aos que passavam
não desviava a atenção nem mesmo ao cumprimentar os velhos colegas
que me chamavam pra descer junto.
A sirene tocou , ninguém mais descia, fui pra escola desolado,
ela ter ido por outro caminho era uma possibilidade a considerar
No intervalo passei em todas as quatro salas da quinta serie
e nada, definitivamente ela não estava na escola,
mas era comum não se ir a escola nos primeiros dias de aula
essa ansiedade durou a semana toda.
Foi quando encontrei uma colega dela ,do ano anterior.
Venci a timidez e fui perguntar por Marilia
a ansiedade foi trocada por frustração
quando ela me disse que Marilia não estudava mais lá.
Nunca mais vi ou ouvir falar dela
E ela nunca saberá que um dia um garoto tímido
Acordou mais cedo só pra ver ela passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário