quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A vida como ela é

Dia dos pais chegando e eu aqui com minhas conjecturas e devaneios tolos que nem sempre estão a me torturar.
Perdi meu pai faz pouco tempo. Sinto falta dele, física nem tanto, pois já não morávamos próximos e a impressão que tenho é que nada aconteceu, que ele continua lá na casa dele, na nova casa dele, que eu nem sei onde era ,e nem queria (a forma que nossa família foi desfeita não foi das melhores). Mas isso é assunto pra um outro post (talvez). Ele foi um grande exemplo pra minha vida, principalmente de como não se deve agir (ou deixar de agir), excluo daqui o bom humor que ele tinha, isso era o que ele tinha de melhor. Não estou aqui pra julgar ninguém (sem mágoas). Não, a questão não é essa, só acredito que algumas escolhas que ele fez (e que não o fizeram feliz) fez com que ele tivesse uma vida que não tenho como anseio para meus dias futuros.


Todo mundo fica preocupado em ganhar dinheiro, melhorar de vida, ter isso ou aquilo e esquece de investir tempo no que temos de mais importante, nossos relacionamentos, as pessoas que temos nas nossas vidas, a nossa família. Investir nas pessoas que ficam ao seu lado quando “dá merda” , que te escuta mesmo quando você está um porre com a aquele novo projeto, quando você fica doente e que te atura quando mesmo sem motivo você ” não está pra coisa”. Investir naquelas pessoas que fazem você entender seu significado diante da vida.


Quero minha família por perto, mesmo tendo aquelas picuinhas que normalmente só família unida tem. Quero participar da vida dos meus filhos (se eu vier a ter), quero ser parceira do meu companheiro, da minha mãe e do meu irmão (mesmo não estando por perto o tempo todo).Quero saborear a companhia dos meus amigos. Quero o prazer de ficar em casa curtindo “fazer nada” em boa companhia ou sair e “sentir o gosto das massas e das maçãs”. Quero dias de paz. Quero ter um jardim onde eu saiba e/ou aprenda tudo o que tem nele e tudo que preciso para mantê-lo verde e florido. Quero principalmente coragem, muita coragem pra fazer minhas escolhas e assumi-las. Saber dizer não e vibrar quando puder dizer sim. Contribuir com a felicidade de cada uma dessas pessoas. Cada uma que é pra mim singular e insubstituível.

*Foto by SiC

2 comentários: