sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

As primeiras flores.


Não vou dizer que apenas as primeiras flores são inesquecíveis. Pelo menos não para a maioria das mulheres comuns, como eu. Lembro de todas as (poucas) vezes. E em nenhuma delas recebi o mimo de alguém que gostasse (posso tirar o de uma amiga desse bolo).

É uma sensação muito esquisita receber flores de quem você não tem nenhum tipo de interesse, é a atitude certa na pessoa errada.

A minha primeira vez (que recebi flores claro!) aconteceu quando eu tinha 16 ou 17 anos e fui surpreendida com aquele lindíssimo bouquet de rosas, lembro que fiquei tremendo e nervosa. Daí liguei e disse a clássica frase:
- Adorei as flores. Lindo cartão. - e não mais nada a dizer-.
Você se sente péssima porque sabe que ele é um fofo, seria um ótimo namorado,mas... não dá, não desce. A amizade continua. Ou não.
No nosso caso, a amizade não continuou, pois ele não era da minha cidade e voltou pra sua. Muitos anos depois, o vi aqui em Salvador, num shopping com uma mulher, pelo que vi era sua noiva. Uma loira bonitona. Fiz que não vi, sei lá fiquei meio constrangida.

E Hoje me pergunto se ele manda flores tão bonitas pra ela quanto aquelas que um dia mandou pra mim, sem nem ao menos ter merecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário