terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Axioma


Nenhum homem é uma ilha !
As pessoas repetem isso como se fosse um axioma,
muitas vezes sem refletir realmente o que isso significa,
Não que eu não concorde, pelo menos agora,
Já tiver minha fase de achar que eu me bastava
e o resto era alegoria de quem repetia a máxima.
No filme “um grande Garoto” o protagonista depois de questionado
Por ser individualista e por que não dizer, egoísta,
Ouviu essa frase e retrucou:
“O homem pode ser sim uma ilha, eu sou uma ilha e sou Ibiza” 

Durante muito tempo morei só e me acostumei a isso MorrodeSaopaulo 183
Não era nenhuma Ibiza,
mas atendia as minhas necessidades e prazeres,
Estava feliz com o que tinha a minha volta
e o silencio era bom companheiro
Daí a dificuldade de conviver com alguém
e entender que esse alguém tem suas idiossincrasias ...
MorrodeSaopaulo 193
- Agora entendo porque o nativo amigo do Robinson Crusoe se chamava sexta feira, se chamasse “semana toda”
uma hora essa amizade se arranharia,
até o Tom Hanks se estranhou com o Senhor Wilson, em o naufrago, rs

Bem ,relacionamentos e convivências constantes estão sujeitas as variações de humor e temperamento dos pares, aprender a ser flexível é aprender com o tempo, hábitos não se mudam da noite pro dia e eles ,os pares, se estão juntos é por que , na melhor das hipóteses , reconhecem que : 
       MorrodeSaopaulo 177
O todo é maior que a soma das partes (axioma) e Ibiza,
ahh Ibiza ,é qual quer lugar que nos sentimos felizes.

Ibiza é aqui…

SiC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário